Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de LinkedIn
Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de LinkedIn

Itens que prejudicam seu perfil no LinkedIn

Itens que prejudicam seu perfil no LinkedIn

Itens que prejudicam seu perfil no LinkedIn

Alguns itens que prejudicam seu perfil no LinkedIn

Existem alguns itens que prejudicam seu perfil no LinkedIn e talvez você nem tenha se dado conta disso.

Possuir um perfil profissional bem elaborado no LinkedIn é um dos caminhos para quem deseja construir uma carreira de sucesso nos dias de hoje.

Além de uma boa estratégia de marketing pessoal no LinkedIn, é necessário também que você possua um perfil impecavelmente estruturado.

Por isso, se você sente que sua página no site não está dando retornos positivos, é importante que você analise o que pode estar errado para que então possa mudar e passar a chamar a atenção das empresas que podem contratar você.

Confira 5 coisas que prejudicam seu perfil no LinkedIn e como você pode consertá-lo:

Não usar uma foto de qualidade em seu perfil

Esse é um dos primeiros itens para o qual chamamos atenção no módulo de criação de perfil do nosso Curso de LinkedIn. Se você não coloca uma foto, ou usa um de baixa qualidade, seu perfil já perde muito da credibilidade logo em um de seus principais elementos de comunicação visual.

Sua foto é uma forma de apresentação e avaliação muito poderosa, portanto, procure sempre usar imagens de altíssima qualidade, com bom foco e bem enquadrada. Isso passa uma imagem de seriedade e profissionalismo.

Não apresentar um perfil interessante

Se o seu perfil no LinkedIn for vazio e sem algo que realmente chame a atenção e instigue o recrutador ou possível parceiro comercial a prosseguir na leitura e avaliação, dificilmente você conseguirá atrair a atenção dessas pessoas e gerar oportunidades através do LinkedIn.

Procure dar vida ao seu perfil e transformá-lo em uma peça de comunicação e leitura agradável. Dê movimento nos dados para levar o visitante do perfil a se estender na leitura. trate o seu perfil como um verdadeiro Funil de Conversão.

Um título ruim pode arrasar o seu perfil

O título que você coloca em seu perfil no LinkedIn é essencial para o processo de comunicação entre você e outros contatos na rede e por isso é essencial que você invista um bom tempo em sua elaboração. É importante que você dedique uma atenção especial a esse elemento do perfil, já que é ele que define a forma como você se apresenta.

è o seu título que aparece nos resultados quando alguém realiza uma busca no LinkedIn, da mesma forma que ao adicionarem você a uma rede de contato, essa é a principal informação que as pessoas poderão visualizar sobre o seu perfil. Uma ótima dica é usar a palavra-chave pela qual você deseja ser encontrado. Um pouco de SEO em seu perfil no LinkedIn faz muito bem.

Linguagem inadequada

Adeque a linguagem utilizada no seu perfil ao ambiente de relacionamento do LinkedIn. Querendo ou não, essa rede é revestida de um certo grau de formalidade e uma linguagem inadequada em seu perfil pode provocar sérios danos a sua credibilidade e consequentemente a sua imagem profissional.

Por outro lado, o uso de uma linguagem muito complicada ou até mesmo exibicionista, não ajudará em nada o seu perfil e muitas pessoas poderão achar que você está sendo prolixo e com isso, acabarão se desinteressando pelo seu perfil. Seja natural e os resultados serão bem melhores.

Não possuir uma boa rede de contatos

Se você está em busca  de um emprego no LinkedIn, o primeiro passo é ter uma rede de contatos. Se o seu perfil possui poucas conexões, ele não irá ajudar muito na hora de buscar uma nova colocação ou prospectar oportunidades de negócios.

É ai que entra a questão de uma boa estratégia de networking no LinkedIn. Não saia por ai enviando convites de conexões para qualquer pessoa indiscriminadamente, sem um foco na qualidade desses contatos. Tente criar uma rede de conexões sólida e diretamente alinhada com os objetivos da sua estratégia de marketing pessoal no LinkedIn.

Agora que você já conhece alguns dos itens que prejudicam seu perfil no LinkedIn, se estiver cometendo algum desses erros, corra para consertá-los e deixá-lo impecável.

Avalie
2017-04-05T18:51:58+00:00 By |Categories: LinkedIn|Tags: |

Leave A Comment