Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de LinkedIn
Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de LinkedIn

Como usar o LinkedIn para buscar emprego

Como usar o LinkedIn para buscar emprego

Como usar o LinkedIn para buscar emprego

Como usar o LinkedIn para buscar emprego. Conheça as ferramentas do LinkedIn que podem lhe ajudar na hora de procurar por um empregoQuando você aprende como utilizar o LinkedIn para buscar emprego, esse desafio fica bem mais fácil e suas ações podem ser bem mais eficientes.

A rede profissional oferece tanto conexões com fontes importantes quanto com páginas das próprias empresas, facilitando a busca por novas propostas de trabalho. Confira abaixo:

Busca simples por emprego no LinkedIn

Vá ao topo da página do seu perfil no LinkedIn e clique em “Jobs”. Dentro dessa guia terá a opção “Find Jobs”. De acordo com as informações que você inseriu na rede social profissional, o sistema já fará uma seleção automática de trabalhos.

Se nenhuma das opções te agradar, há uma barra de busca no canto superior da tela. Você pode procurar propostas de trabalho no LinkedIn e empresas através de uma ou duas palavras-chave.

Busca avançada

Na busca avançada por empregos, em “advanced search”, você pode dar detalhes mais específicos da vaga que deseja encontrar no LinkedIn. Detalhes sobre a sua área de atuação, se o cargo é executivo ou funcional e a época em que a proposta de emprego foi publicada dão uma filtrada na maioria das vagas que são divulgadas de forma online.

É importante também procurar trabalho em uma localização próxima de onde você mora, o que também reduz bastante o erro em uma procura na rede.

Salvando suas buscas

Você pode “salvar” propostas de trabalho e buscas que fez dentro do LinkedIn para analisar depois. Se você viu uma oferta de emprego mas ficou em dúvida se o seu perfil se encaixa com a vaga, o ideal é que você armazene a busca e dê uma checada depois. Isso evita que perca informações detalhadas que demoraram tempo até serem descobertas.

Conta Premium

O LinkedIn também fornece buscas por emprego pagas, que tem maior eficiência do que a sua procura manual mas não são garantias de trabalho. Pelo valor de R$ 32 e R$ 80 por mês, você consegue ver quais profissionais visitaram seu perfil e o mesmo fica registrado a medida que você visita páginas de outros profissionais.

A busca paga também deixa sua página na mira de recrutadores que estão no site, e que tentarão te encaminhar assim que você sair de um determinado trabalho. A eficiência do serviço aumenta nos pacotes mais avançados. O valor das mensalidades caem nas assinaturas anuais do serviço.

Avalie
2017-04-05T18:52:00+00:00 By |Categories: LinkedIn|Tags: |

Leave A Comment