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Influenciadores no LinkedIn

Influenciadores no LinkedIn

É raro vermos alguém falando de Influenciadores no LinkedIn, principalmente nos dias de hoje onde o papel do Digital Influencer está sendo discutido em praticamente todos os sites que falam sobre redes sociais.

O curioso é que de fala de Digital Influencers no Instagram, Facebook e YouTube, mas quase ninguém fala sobre os Influenciadores no LinkedIn, e acredite, eles existem e possuem um alto grau de influência no processo de formação de opinião nesta rede.

A questão é: O que torna o perfil destas pessoas tão diferente que as coloca no ponto de serem consideradas destaque em sua área de atuação e influenciadores digitais?

A resposta é simples, todas elas possuem uma estratégia de marketing pessoal no LinkedIn muito bem desenhada e sabem usar com maestria suas ferramentas, entre elas, a de publicação de textos nesta rede.

Perfis como o de Romero Rodrigues e Matheus de Souza, só para citar alguns na área do marketing digital e negócios online, se destacam, entre outras coisas, pelo conteúdo que disponibilizam em seus artigos publicados na rede.

É claro que ter uma participação ativa no LinkedIn traz relevância ao perfil, mas sendo o LinkedIn uma rede onde buscamos apresentar nossas expertises, a publicação de textos bem elaborados faz toda a diferença.

Abaixo, listamos alguns pontos a serem observados na hora de publicar um artigo no LinkedIn, que são na verdade um dos segredos dos influenciadores no LinkedIn.

Os segredos dos textos dos influenciadores no LinkedIn

Listamos abaixo alguns dos principais segredos da formatação de textos publicados no LinkedIn que fazem sucesso, ajudando seus autores a se tornarem uma referência em suas áreas.

1 – Imagem de Topo do artigo

A imagem de topo de uma publicação é o seu primeiro elemento de comunicação, e também o primeiro passo para o funil de conversão que temos em um artigo, em que a meta é a leitura do conteúdo.

Por isso, se você pretende fazer parte do grupo de influenciadores no LinkedIn, comece a planejar seu artigo por aí. Preste atenção aos seguintes detalhes:

  • Utilize uma imagem altamente contextualizada em relação ao artigo
  • Dê preferência a fotos e não ilustrações
  • Use uma imagem realmente impactante para sensibilizar o seu público

2 – Título do artigo

Todo mundo que trabalha com comunicação sabe muito bem a importância de um bom título para atrair a atenção do público que se pretende atingir. Por isso, os Influenciadores no LinkedIn sempre capricham neste item.

Veja algumas recomendações para a construção do título das suas publicações:

  • Um bom título precisa ser telegráfico e ter um alto potencial de comunicação, portanto, seja breve
  • Evite a estratégia de Link Bite usando títulos sensacionalistas, mas crie títulos que sejam chamativos
  • O texto precisa entregar o que o título promete, caso contrário as pessoas simplesmente abandonarão a página prejudicando a relevância do perfil no algoritmo do LinkedIn

3 – Texto do artigo

O texto do artigo, sua densidade e relevância de informações, obviamente exerce uma forte influência em qualquer perfil que deseje se posicionar como um dos influenciadores no LinkedIn.

Além da qualidade da informação, é importante também ressaltar que a forma precisa ser adequada, afinal, sabemos que as questões relativas ao Webwriting também influenciam no resultado de qualquer publicação, seja ela em que canal for.

Os influenciadores no LinkedIn saber muito bem que a formatação adequada do conteúdo ajuda à leitura, proporcionando uma melhor experiência ao usuário, e transformam isso em uma poderosa ferramenta.

Por isso, colocamos alguns pontos a serem levados em consideração na hora de formatar o seu conteúdo:

  • Evite criar blocos muito extensos de texto, seguindo as técnicas de webwriting
  • Crie subtítulos atrativos que incentivem o prosseguimento da leitura
  • Faça a citação de fontes de dados e informações
  • Dê destaque frases e citações importantes.
  • Insira fotos e vídeos para ajudar na explicação do tema
  • Coloque vídeos e imagens no meio do texto

4 – Conteúdo dos seus textos no LinkedIn

O bordão é antigo, mas ainda válido: O Conteúdo é Rei. De nada adianta tomar todo cuidado com os pontos anteriormente apresentados se o seu conteúdo não realmente relevante, e os top influenciadores no LinkedIn sabem muito bem disso.

Para se destacar você precisa apresentar um conteúdo muito bem estruturado, e que realmente agregue alguma coisa ao dia a dia das pessoas. Por isso, preste bastante atenção às recomendações abaixo:

  • Tenha sempre em mente as pessoas que você deseja atrais com as suas publicações
  • Conte suas experiências de um pouco da sua história profissional
  • Os acontecimentos diários são uma boa fonte de inspiração para os seus textos
  • Tente escrever sobre histórias de sucesso e também fracassos para fazer o contraponto
  • Publique conteúdo que seja realmente útil para os seus leitores
  • Evite ficar “chovendo no molhado” ou seja, falando as mesmas coisas que todo mundo já falou
  • Seja autêntico e crie uma “assinatura” própria para seus textos

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada é o que gera os perfis influenciadores no LinkedIn. Se você quiser se tornar um deles, comece a desenhar o seu planejamento desde já.

Mantenha-se atualizado a respeito do tema influenciadores no LinkedIn e outros relativos a LinkedIn, mídias sociais e marketing digital, assinando a nossa Newsletter.

Publicado originalmente no Guia do Marketing

2019-03-07T13:16:16-03:00 By |Categories: LinkedIn|Tags: |

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